Subscribe to RSS headline updates from:
Powered by FeedBurner

Subscribe in a reader

Wednesday, November 4, 2015

O significado do "second conditional sentence"

No último exercício, eu fiz lista de duas frases para comparar o primeiro e o segundo condicional, conforme escrito abaixo. Com palavras em negrito, é possível comparar as frases gramaticamente. Enquanto a frase (1) está no tempo verbal de presente, a frase (2) está escrita no passado. Embora consegue identificar a diferença entre as duas frases gramaticamente, o significado não é ainda claro.     


(1) If I know your name, I will call you
(2) If I knew your name, I would call you 

(1) I will sing the music if I listen to it
(2) I would sing the music if I listened to it

(1) If you tell me the television program, I will watch it
(2) If you told me the television program, I would watch it  

(1) I will eat food if you give me


(2) I would eat food if you gave me


O significado do segundo condicional é que a ação não tem possibilidade de ser cumprida ou realizada. Vamos usar um par de frases para ilustrar o significado. 

(1) I will eat food if you give me


(2) I would eat food if you gave me

A frase (1) mostra que existe a possibilidade de ele me dar comida enquanto a frase (2) mostra que não há esta possibilidade. Se não há possibilidade, a frase se torna hipotética. Portanto, o segundo condicional representa uma situação hipotética!


No comments:

Post a Comment