Subscribe to RSS headline updates from:
Powered by FeedBurner

Subscribe in a reader

Monday, June 15, 2015

Presente perfecto continuou

Muitos alunos do idioma Inglês se confunde entre duas formas de usar pretérito do presente ou presente perfecto. O exemplo da primeira forma foi ilustrado no último post. Hoje, vamos ilustrar a segunda forma de pretérito do presente continuo. As dicas são as mesmas do pretérito do presente, ou seja, por (for) e desde (since). Exemplos são:



(1) I have been going (já estou trabalhandoto work for 2 years (since 2013)


(2) I have been eating (já estou comendo) food all day today



(3) I have been taking (já estou tomando banho) shower since 10 minutes ago




(4) I have been driving (já estou dirigido carro) my car since last week




(5) I have been watching (já estou assistindo tv) Cultura Television since morning 




(6) I have been going (já estou freqentendo ao banheiro) to toilet before work 




(7) I have been giving (já estou presenteando) gift to my daughter on her anniversary




(8) I have been meeting (já estou encontrando com amigoswith my friends since 2 weekends ago




(9) I have been phoning (já estou ligando no telefone) my mother since 2013.





(10) I have been doing (já estou fazendo lição de casa) my homework since Monday night


As principais diferença entre as duas formas são:
(a) presente perfecto mostre uma ação que foi realizada até este momento;
(b) presente perfecto mostre que a ação ocorreu uma vez;
(c) presente perfecto continuou mostre que a ação começou no passado e continuou no futuro; e
(d) presente perfecto continuou também mostra que ação é repetitiva durante o período mencionado. 





No comments:

Post a Comment