Subscribe to RSS headline updates from:
Powered by FeedBurner

Subscribe in a reader

Tuesday, June 16, 2015

Presente continuo 1

Presente continuo serve para expressar tarefas que nosso estamos realizando no momento de fala ou ação que está em progresso, mas não exatamente no momento de fala. Outro uso de presente continuo é para descrever atividades planejadas ou agendadas para ocorrer no futuro. Neste post, vamos ilustrar exemplos que representam ação em progresso. 
     São exemplos; estou trabalhando, estou indo para escola, estou comendo, estou tomando banho. 

(1) I am going (estou indo para trabalharto work now

(2) I am eating (estou comendo comidafood

(3) I am taking (estou tomando banho) bath/shower 

(4) I am driving (estou dirigindo carro) my car

(5) I am watching (estou assistindo tv) television 

(6) I am going (estou indo ao banheiro) to toilet  

(7) I am giving (estou dando presente) gift to my daughter

(8) I am meeting (estou encontrando com amigoswith my friends 

(9) I am phoning (estou ligando no telefone) my mother 

(10) I am doing (estou fazendo lição de casa) my homework

No comments:

Post a Comment